5 de janeiro de 2012



Como costuma acontecer o verão é tempo de teatro em Porto Alegre. Um movimento da classe teatral que visa uma relação ampla com o público. Nascido de um encontro vários atores e produtores preocupados com os teatros vazio (alguns fechados) durante o verão, entre uma cerveja e um pastel da Lancheria do Parque, criaram o evento que já dura mais de uma década. Zé Victor e Rogério Beretta segue no comando do evento que ano a ano aumenta e expande o espectro de ação do teatro local.
Neste ano, como costuma acontecer, tenho vários espetáculos. A novidade será Vendetta Corsa, trabalho mais recente onde uma misteriosa faca vindo do sul da França age desmesuradamente no corpo da cidade de Porto Alegre, que se apresentará em fevereiro no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. Mas antes disso, muitos trabalhos. Semana que vem começo com Essa Noite Se Improvisa Nelson Rodrigues. Já com três anos de tradição, este espetáculo cuja encenação é feita com participação da platéia, este ano se dedica ao Centenário de Nelson Rodrigues. Do mesmo modo que no ano passado o escolhido Um Bonde Chamado Desejo de Tennessee Wiliams como mote das improvisações, este ano a tragédia carioca Um Beijo No Asfalto foi a escolhida. Dias 10, 11, 17 e 18 na Sala Álvaro Moreira.
Nos dias, 12, 13, 14 e 15 será a vez do A Milímetros de Mercúrio texto que estreou 2010 e teve participação no Porto Alegre Em Cena.
Bailei na Curva volta em 19, 20, 21, 22 de janeiro no Teatro do Novo DC Navegantes. Em 24,25, 26 será a vez de Pílula de Vatapá. Neste interím mais tem Se Meu Ponto G Falasse, um dos grande sucessos do teatro gaúcho e nacional, provavelmente a peça gaúcha que cumpriu mais temporadas (e mais longos) fora do Rio Grande do Sul. Buenos Aires, São Paulo (um ano em cartaz) e Rio de Janeiro(dois anos em cartaz).
Se não esqueci nada é isso, em dúvida consultem o site de Comica Cultural ou o Porto Verão Alegre.
E que Dioniso nos abençoe!




Julio Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário