| Espetáculo é apresentado no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana Crédito: Divulgação |
Sonhos, aspirações e a pressão do cotidiano nas grande cidades estão combinados na montagem de Julio Conte, "A Milímetros de Mercúrio", com exibições desta sexta-feira a domingo, sempre às 21h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), dentro da programação do Porto Verão Alegre. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 15, antecipadamente, no Praia de Belas ou no DC Shopping, ou na hora, a R$ 20.
A peça ganhou este nome por buscar fazer uma metáfora entre o mercúrio, um metal pesado que provoca intoxicação grave, debilita o corpo e leva à morte, e o telemarketing, que devora a privacidade, transporta a humanidade para o sistema invasivo que passa a envenenar a relação entre o indivíduo e seus sonhos. Em cena, os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas.
Para esta crítica poética da sociedade moderna, o diretor usou uma linguagem alegórica. O espetáculo transita entre realidade e plano dos sonhos, criando um ambiente lúdico que, por vezes, leva o espectador para dentro de uma noite de sono ou remete à súbita realidade do despertar. A estreia da peça ocorreu no final do ano passado e esta é a primeira vez que participa do Porto Verão Alegre. No elenco, estão Alessandro Peres, Duda Paiva, Fabrizio Gorziza, Gisela Sparremberger, Guega Peixoto, Jordan Martini e Vanessa Cassali. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário