|
17 de dezembro de 2010
PADRÕES NARRATIVOS ELÍPTICOS
15 de dezembro de 2010
Teatro gaúcho de qualidade! (ClickRBS)
Crédito: Maria Eduarda Vieira da Cunha/ Divulgação
Nas duas últimas apresentações do ano, a peça A Milímetros de Mercúrio é uma atração bem bacana para a galera que curte teatro feito por aqui, de qualidade e com preço acessível. No espetáculo, os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas. A peça, com direção de Julio Conte, traz uma divertida crítica poética da sociedade moderna através de uma linguagem alegórica e até absurda.
Os personagens sofrem de pressão crescentes e acabam se defrontando com a coisa insensível dentro de cada um que assassina a subjetividade e os sonhos.
Confira o serviço da peça:
O quê: A Milímetros de Mercúrio
Quando: hoje e amanhã, às 20h.
Onde: Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana, Andradas 736
Quanto: R$ 10.
ÚLTIMA SEMANA: A Milímetros de Mercúrio (15/12 e 16/12)
14 de dezembro de 2010
Uma intoxicação grave! (Amanhã, 15/12)
O mercúrio é um metal pesado que provoca intoxicação grave. Tele marketing devora a privacidade. Na mitologia, a comunicação e os negócios ficam a cargo do Deus Hermes que, por sua vez, recebe o nome de Mercúrio pelos romanos. Em "A Milimetros de Mercúrio", os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas. Uma divertida crítica poética da sociedade moderna através de uma linguagem alegórica e absurda. Os personagens sofrem de pressão crescentes e acabam se defrontando com a coisa insensível dentro de cada um que assassina a subjetividade e os sonhos. A peça mais visual de Julio Conte.
8 de dezembro de 2010
HOJE ESTRÉIA(08/12): A Milímetros de Mercúrio
7 de dezembro de 2010
24 de novembro de 2010
23 de novembro de 2010
22 de novembro de 2010
18 de novembro de 2010
8 de novembro de 2010
A Milímetros de Mercúrio
O grupo de pesquisa na Cômica Cultural que já está no seu quarto ano. Desses grupos, já surgiram as peças "Pilula de Vatapá", "Dançarei Sob Teu Cadáver" e "Larissa Não Mora Mais Aqui", encerrando a trilogia urbana.
Esse ano, sob nova poética surge "A Milímetros de Mercúrio". Propostas novas. Foi a partir de sonhos coletados num site, onde sonhadores postam anomimamente os seus, tratamos de reconstruir o sujeito do sonho. Este sujeito foi colocado numa sala de telemarketing da Soneide. Todos sonham dormindo e acordados, mas a vida é cruel, e o despertar súbito. A distância entre o quê os personagens desejam e o que eles possuem é a tão grande que, em meio a sonhos e devaneios, algo se cria dentro de cada um.
Assitente de Direção: Catharina Cecato Conte