|
17 de dezembro de 2010
PADRÕES NARRATIVOS ELÍPTICOS
15 de dezembro de 2010
Teatro gaúcho de qualidade! (ClickRBS)
Crédito: Maria Eduarda Vieira da Cunha/ Divulgação
Nas duas últimas apresentações do ano, a peça A Milímetros de Mercúrio é uma atração bem bacana para a galera que curte teatro feito por aqui, de qualidade e com preço acessível. No espetáculo, os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas. A peça, com direção de Julio Conte, traz uma divertida crítica poética da sociedade moderna através de uma linguagem alegórica e até absurda.
Os personagens sofrem de pressão crescentes e acabam se defrontando com a coisa insensível dentro de cada um que assassina a subjetividade e os sonhos.
Confira o serviço da peça:
O quê: A Milímetros de Mercúrio
Quando: hoje e amanhã, às 20h.
Onde: Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana, Andradas 736
Quanto: R$ 10.
ÚLTIMA SEMANA: A Milímetros de Mercúrio (15/12 e 16/12)
14 de dezembro de 2010
Uma intoxicação grave! (Amanhã, 15/12)
O mercúrio é um metal pesado que provoca intoxicação grave. Tele marketing devora a privacidade. Na mitologia, a comunicação e os negócios ficam a cargo do Deus Hermes que, por sua vez, recebe o nome de Mercúrio pelos romanos. Em "A Milimetros de Mercúrio", os personagens são funcionários da Soneide, uma empresa de telemarketing que vende sonhos, tendo eles também sonhos de aspirações artísticas. Uma divertida crítica poética da sociedade moderna através de uma linguagem alegórica e absurda. Os personagens sofrem de pressão crescentes e acabam se defrontando com a coisa insensível dentro de cada um que assassina a subjetividade e os sonhos. A peça mais visual de Julio Conte.